Olavo Sul inicia tratativas para a volta da Maratona do Fogo
Vereador mobiliza agentes envolvidos no esporte para a volta da maratona do Fogo
Foto: Francielle Grott/CMD
16/11/2023 11:00

O vereador Olavo Sul (MDB) está mobilizando atletas e o poder público para retomar a Maratona do Fogo em Dourados. A prova de corrida tradicional, com percurso de 42 km, em homenagem aos Bombeiros Militares, deixou de ser realizada há alguns anos.

"Temos muitos atletas em Dourados e região aptos a participar da maratona e muitos deles vão para outros estados participar de competições. Por ser uma maratona tradicional, vamos mobilizar os agentes envolvidos do esporte para retomarmos a corrida no ano que vem", diz Olavo Sul.

Realizada em julho, a Maratona do Fogo costumeiramente tem largada na praça central da cidade de Fátima do Sul e chegada no Corpo de Bombeiros em Dourados. Competem à prova quem completa todo o percurso, mas muitas pessoas usam a estrutura como treino e preparação para outras competições.

Dourados tem várias assessorias com grupos de corridas. Eles incentivam as pessoas a praticar esporte e as encorajam a participar de competições.

Olavo Sul vai reunir os treinadores e representantes da Fundação Municipal e Estadual de Esportes para iniciar as tratativas para a Maratona do Fogo de 2024.