Olavo Sul faz reunião para tratar da segurança nas escolas em Dourados
Olavo Sul diz que os poderes constituídos devem planejar ações preventivas à violência nas escolas
Foto: Francielle Grott/CMD
12/04/2023 09:35

O vereador Olavo Sul (MDB) está convidando os órgãos de segurança pública de Dourados para reunião de emergência na sexta-feira, às 9h, na Câmara Municipal, para tratar sobre a segurança pública nas escolas do município. Nas redes sociais, pessoas estão espalhando mensagens sobre supostos ataques que podem ocorrer nos próximos dias.

"Isso é muito grave e preocupante. Não sabemos de quem partiu tais comentários e mensagens de áudio; temos que identificar. O que não podemos é ficar assistindo a tudo isso, principalmente agora, pois muitos pais e alunos estão temerosos", diz Olavo Sul.

Guarda Municipal de carreira, o vereador pretende reunir o maior número de representantes da segurança pública, de classes representativas da sociedade e da educação, para juntos debaterem medidas que venham a garantir segurança aos alunos, aos educadores e aos pais.

Representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Federal, Bombeiros Militar, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) estão sendo convidados a participar do encontro, bem como o Ministério Público Estadual, OAB, secretarias de educação municipal e estadual, Prefeitura, diretores e coordenadores escolares.

O evento será aberto a toda sociedade e irá começar às 9 horas de sexta-feira no plenário da Câmara Municipal. Independente de tratar-se ou não de boato, Olavo Sul diz que o momento é de alerta diante do fato ocorrido de ataques contra escolas e creche em outros estados.

O vereador deixa claro que não se trata de alarmar a população, mas que os poderes constituídos devem trabalhar com planejamento de ações preventivas à violência nas redes pública e particular de ensino.