Olavo Sul destaca atuação dos líderes comunitários
- Vereador propôs e a Câmara realizou sessão solene na noite desta terça-feira para homenagear lideranças de bairros -
Vereador Olavo Sul propôs a sessão solene pelo Dia do Líder Comunitário
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
21/09/2022 10:06

A Câmara de Dourados realizou na noite desta terça-feira (20), sessão solene para celebrar o Dia do Líder Comunitário, comemorado anualmente no dia 18 de setembro, por força de lei municipal sancionada em 2007. No evento, 49 líderes de bairros foram homenageados pelo legislativo municipal, em reconhecimento ao trabalho que realizam em favor de suas comunidades.

A sessão de homenagens foi proposição do vereador Olavo Sul, do MDB, como forma de valoriza as pessoas que estão à frente das associações de moradores, exercendo o papel de interlocutoras junto aos poderes legislativo e executivo, na busca de ações que venham contemplar as necessidades dos bairros.

Com mandato dedicado a atender as demandas das mais diferentes comunidades, seja na cidade ou nos distritos e zona rural, o vereador Olavo Sul destacou a homenagem aos líderes comunitários e elogiou a iniciativa da sessão solene. “Ficamos muito contentes com a presença de todos. Quero agradecer desde já o envolvimento de cada membro do meu gabinete, que não mediu esforços para que a sessão acontecesse de forma mais tranquila”, falou.

Olavo Sul aproveitou para agradecer a cada líder comunitário, “pois são extremamente importantes em nossa sociedade. São eles que doam seu tempo, ajudando a resolver problemas em sua comunidade, levando os problemas até à Câmara Municipal e ao Executivo, em busca de soluções”.

“Precisamos de pessoas que querem a mudança de uma nova sociedade, de um novo modelo de trabalho pelo povo, de um novo país, e são eles, os líderes comunitários, que ajudam nessa transformação. É mais que merecido esta homenagem acho muito justo e digno”, finalizou Olavo Sul.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD