Olavo reivindica adicional de periculosidade para vigilantes patrimoniais
Olavo Sul anuncia aos vigilantes que prefeitura encaminhará PL sobre criação de adicional
01/12/2023 07:34

O vereador Olavo Sul (MDB) se reuniu ontem (30) com vigilantes patrimoniais de Dourados para dar continuidade às negociações sobre a criação do adicional de periculosidade para a categoria. O encontro, que contou com a presença e o apoio do vereador Creusimar Barbosa (União), foi realizado na Câmara Municipal.

Olavo e Creusimar já estiveram reunidos com o secretário municipal de administração, Vander Soares Matoso, para levar a reivindicação dos vigilantes. Atualmente, a categoria recebe 30% de gratificação de periculosidade e a luta é para que esse benefício seja convertido para adicional. Essa alteração de nomenclatura faria com que os profissionais recebessem o benefício quando requisitassem a aposentadoria.

“Já levamos a reivindicação de vocês para a administração municipal, que deu aval positivo e irá encaminhar para a Câmara Municipal um Projeto de Lei (PL) para alterar a rubrica de gratificação de periculosidade para adicional de periculosidade", informa Olavo Sul na reunião com os profissionais.

Olavo tem lutado há muito tempo pela valorização e investimento do poder público aos vigilantes patrimoniais. Entre as conquistas garantidas está o retorno do pagamento de hora extra. Também instituiu a lei que criou o Dia Municipal do Vigilante Patrimonial dos setores Público e Privado, celebrado anualmente em 20 de junho. Recentemente, o parlamentar reivindicou à prefeitura a aquisição de uniformes à categoria e uma licitação pública será aberta para realização da compra.