“Não sou contra o sistema de aplicativos, apenas defendo a regulamentação do serviço”, afirma Cido Medeiros
24/02/2017 07:22

Autor do projeto de lei que proíbe momentaneamente a utilização de carros particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado individual de pessoas no âmbito do município de Dourados, o vereador Cido Medeiros (DEM) afirmou na manhã desta quinta-feira (23) que não é contra a implantação do sistema. "O que estamos falando é de legalização. Somos favoráveis a todos os profissionais que atuam em nosso município, mas legalizados" diz. Cido explica que apresentou o projeto de lei, aprovado por seus pares no Plenário de Câmara Municipal e agora promulgado, com o objetivo principal de estabelecer normas para o transporte de passageiros com os sistemas de aplicativos de forma similar e com o mesmo controle ao prestado pelos taxistas.

"Como a prestação de serviços por táxis já é regulamentada pela Prefeitura entendemos que, ao apresentar o projeto propondo a proibição da prestação desses serviços por aplicativos estaríamos contribuindo para que o município tome iniciativa de regulamentar e formalizar esse tipo de serviço na cidade de Dourados. "Serei o primeiro a apoiar uma iniciativa de regularização nesse sentido por parte da Prefeitura", garante.

O vereador democrata reafirma que a sua única preocupação é com a formalização e regulamentação. "Jamais me posicionaria contrário a uma lei que beneficia os trabalhadores douradenses. O que não podemos apoiar é um serviço não regulamentado, que possa oferecer prejuízos aos usuários e ao município. Tudo o que for legalizado tem o nosso apoio", garante Cido.

Cido Medeiros afirma que se Prefeitura quiser regulamentar os serviços por aplicativos terá o seu apoio