Na primeira de duas sessões desta segunda, vereadores aprovaram oito projetos de lei
Vereadores reunidos na 33ª sessão ordinária, na manhã desta segunda-feira
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
03/10/2022 10:57

Os vereadores de Dourados se reuniram na manhã desta segunda-feira (03) para a sessão ordinária semanal, a 33ª do atual período legislativo, e aprovaram oito projetos de leis, sendo três deles em segunda discussão e votação, quatro em primeira e um em única discussão e votação.

Em segundo turno de votação foram aprovados três projetos que denominam ruas de bairros da cidade e distrito. De autoria do vereador Tio Bubi (PSD), foi aprovado projeto de lei que denomina Rua Dr. Ilço de Aguiar a Rua X, localizada no loteamento Parque Nova Dourados; também do vereador Tio Bubi, projeto de lei que denomina Rua Narciso Claro de Assumpção a Rua Projetada C 08, localizada na Vila Cachoeirinha; e, projeto de lei de autoria do vereador Olavo Sul (MDB) que denomina Rua Rildo de Oliveira da Silva, a Projetada entre a Avenida Dom Bosco e a Rua 15 de Novembro, localizada no distrito de Indápolis.

Em primeira discussão e votação, o plenário iniciou a apreciação do Projeto de Lei nº 184/2022, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre a reorganização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no Município de Dourados.

De autoria da vereadora Liandra da Saúde (PTB), projeto de lei que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Dia do Coração, a ser celebrado anualmente no dia 29 de setembro, e a Campanha Coração das Mulheres. Também da vereadora Liandra, projeto de lei que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Dia da Habitação Social, a ser celebrado anualmente, no dia 21 de agosto.

De autoria do vereador Rogério Yuri (PSDB) foi aprovado projeto de lei que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Dia do Profissional da Beleza, a ser celebrado anualmente, no dia 19 de janeiro.

Por fim, em única discussão e votação o Plenário aprovou projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Olavo Sul que concede Diploma de Jubileu de Alexandrita à Guarda Municipal, alusivo aos 26 anos de sua criação.

Os vereadores aprovaram ainda pauta de requerimentos diversos a órgãos da administração pública municipal solicitando informações.

À tarde, a partir das 15h, a Câmara realizará a 34ª sessão ordinária, antecipada de segunda-feira (10), véspera dos feriados pelo dia da criação de Mato Grosso do Sul (11) e o dia da Padroeira do Brasil (12), Nossa Senhora Aparecida.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD