Na abertura do ano legislativo, Laudir presta contas e anuncia novos desafios
Sessão solene na noite desta segunda abriu os trabalhos legislativos de 2023
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/02/2023 09:36

“Inúmeros são os desafios deste ano, as urgências de nosso município são muitas. Mas, acredito que esta Casa de Leis terá bom senso para, colegiadamente, encontrar os pontos de convergência em prol do bem-estar dos cidadãos douradenses”. Assim se expressou o presidente da Câmara de Dourados, Laudir Munaretto (MDB) na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2023, na noite desta segunda-feira.

Laudir também prestou contas das realizações de 2022, destacando algumas ações consideradas de relevância para o desenvolvimento do município. Citou a devolução de sobras do duodécimo, no valor de quase R$ 6 milhões para o poder executivo investir em obras e serviços prioritários.

O presidente também citou a aprovação do novo PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos servidores da Câmara e a posse prevista para o mês de março dos aprovados no concurso público realizado ano passado, além da modernização do sistema de processo legislativo, garantindo dinamismo aos serviços da Casa.

Laudir falou também das obras de reforma e ampliação do prédio da Câmara, cujas obras estão em fase inicial. A “nova sede” irá proporcionar melhores condições de trabalho a servidores e vereadores, pontuou o presidente, mencionando ainda o saneamento das contas do legislativo. “Quitamos uma dívida de R$ 600 mil com a Receita Federal, pendente desde o ano de 2012”, contou.

Por fim, Laudir conclamou à população a acompanhar mais de perto o trabalho dos vereadores. “Nosso desejo é que os munícipes sejam incluídos nas discussões das diversas matérias que lhe dizem respeito, por isso ampliamos a interlocução da Câmara com a sociedade, através das redes sociais e da TV Câmara”, falou, anunciando ainda que até o final do ano deve ir ao ar a Rádio Câmara.

“Ainda temos muitos desafios e acredito que os próximos dois anos serão de muito trabalho. E o convite que faço a todos é para que sejamos protagonistas na construção de um munícipio cada vez melhor”, convocou o presidente da Câmara.

CORAGEM

Da mesma forma, o prefeito Alan Guedes (PP) fez um breve balanço das realizações dos dois primeiros anos de governo e anunciou as prioridades para a segunda metade do mandato. Disse que as decisões da administração têm sido baseadas em responsabilidade e coragem, “coragem para se tomar decisões”.

Alan pontuou que o zelo e a manutenção das contas públicas possibilitaram a busca de investimentos, como, por exemplo, os recursos do Fonplata, cujos primeiras parcelas já estão na conta da Prefeitura, e anunciou para breve os primeiros editais que iniciam as obras do Programa de Desenvolvimento de Dourados.

Também discursaram a vereadora Tania Cristina (PP), recém-empossada no cargo, Fábio Luis (Republicanos), pelo Bloco Independente, e Mauricio Lemes (PSB), pelo Bloco Força e Ação. Todos falaram da disposição para o trabalho conjunto em favor do crescimento da cidade, do cuidado com as pessoas e do exercício pleno do mandato, fiscalizando e propondo obras, serviços e leis que contemplem a todos os segmentos da sociedade, garantindo conforto e bem-estar dos douradenses.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD