Mauricio solicita redutor de velocidade em cruzamento na Rua Eulália Pires
Vereador Mauricio Lemes na sessão ordinária de segunda-feira
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
21/09/2022 10:48

O vereador Mauricio Lemes (PSB) encaminhou à Prefeitura de Dourados, na sessão ordinária de segunda-feira (19), indicação de várias ações em vias públicas da cidade, entre elas sinalização de trânsito e serviços de tapa-buracos.

Ao executivo municipal e secretarias competentes, solicitou a implantação de um redutor de velocidade no cruzamento da Rua Eulália Pires com a Rua Rosa Maria Machado Duarte, na região dos bairros Vila Almeida e Cohab II. “O local possui um grande fluxo de veículos, principalmente em horários de pico, e com a inauguração de um mercado no local, o movimento de pedestres irá aumentar, e para garantir segurança aos munícipes, solicito a implantação de um redutor de velocidade”, justifica.

Mauricio solicitou tapa-buracos nas ruas Olga de Lima Melgarejo esquina com Rua Projetada 1, no bairro Altos Alvorada 1; Rua Alberto Maxwell, entre a Rua Monte Alegre e Avenida Weimar G. Torres, no bairro Vila Maxwell e na Rua dos Caiuás, entre a Rua Monte Alegre e Avenida Weimar G. Torres.

Em todas as situações, o vereador justifica que precariedade desses trechos. Sobre a Rua Olga Melgarejo, cita que “a via se encontra em estado degradante, com vários buracos ocasionados pela ação do tempo, isso tem causado transtornos aos motoristas que por ela necessitam transitar”.

Em relação à Rua Alberto Maxwell, Mauricio explica que via está cheia de buracos, causando transtornos aos motoristas e ciclistas que trafegam diariamente no local. A mesma justificativa dá para a Rua dos Caiuás, onde o asfalto encontra-se cheio de buracos, o que tem atrapalhado o fluxo do trânsito no local. “Os reparos irão garantir segurança aos que transitam pela mencionada via”, diz.

DRENAGEM

Também na sessão de segunda-feira, Mauricio Lemes endereçou requerimento ao prefeito Alan Guedes, com cópias às secretarias de Governo e de Obras Públicas, solicitando informações de estudos para drenagem e pavimentação asfáltica na Rua Gasparina de Mattos Carvalho, no bairro Vila Cachoeirinha.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD