Mauricio solicita melhorias na sinalização e iluminação na MS-156
Maurício Lemes apresentou oito indicações na sessão ordinária desta quinta-feira
Foto: Francielle Grott/CMD
11/08/2023 12:04

O vereador Mauricio Lemes (PSB) solicitou da prefeitura de Dourados, por meio de indicação apresentada na Câmara Municipal, que seja providenciada a manutenção na iluminação nas marginais da rodovia MS-156, entre os bairros Harrison Figueiredo, Green Ville e Dioclécio Artuzi.

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário de Serviços Urbanos Marcio Antônio do Nascimento, Mauricio justifica que “as marginais da rodovia carecem de iluminação apropriada, o que tem acarretado diversos problemas para os que trafegam na área durante a noite e em condições de pouca visibilidade”.  A mesma solicitação fez ao governo do Estado, em indicação à Secretaria de Infraestrutura e Logística.

Em outra indicação, endereçada ao governador Eduardo Riedel, com cópias ao secretário de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon, Mauricio solicita sinalização vertical e horizontal nas rotatórias entre os bairros Harrison Figueiredo, Green Ville e Dioclécio Artuzi, na Rodovia MS-156.

“A sinalização adequada em rodovia é um aspecto essencial, garante a segurança dos motoristas, pedestres e passageiros, principalmente durante a noite e em condições climáticas desfavoráveis. Com a sinalização correta na rodovia, diminui o risco de acidentes, melhora a visibilidade dos condutores, proporcionando mais segurança aos usuários”, pondera o vereador.

Mauricio também solicitou do prefeito e do secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin, a criação de um acesso margeando a Sitioca Altos da Lagoa, na rodovia MS-162. “O indicação motiva-se, devido à necessidade de um novo acesso, uma vez que o acesso atual se encontra consideravelmente afastado, tornando inconveniente o retorno à Sitioca Altos da Lagoa”, justifica. Diz ainda o vereador que a criação desse novo acesso não apenas reduzirá a distância envolvida, mas também simplificará a mobilidade dos moradores.

OUTROS

O vereador também solicita da prefeitura de Dourados a instalação de pontos de ônibus com coberturas na região que abrange os bairros Jardim Guaicurus e Harrison Figueiredo, com finalidade de proporcionar conforto às pessoas que dependem do transporte coletivo diariamente. “A ausência de cobertura pode causar diversos problemas, principalmente em condições climáticas adversas, tornando a espera desconfortável e prejudicial para pessoas vulneráveis, como idosos, grávidas e mães com crianças de colo”, pontua. “Os pontos de ônibus com cobertura oferecem abrigo contra chuva, sol intenso e vento, proporcionando aos usuários do transporte coletivo mais conforto e segurança”, reforça.

Mauricio ainda solicitou da administração municipal, serviços de tapa-buracos em diversas ruas, como a Manoel Santiago, entre as ruas Josué Garcia e Wanilton Finamore; Rua João Vicente Ferreira, no Jardim Pantanal; e na Rua Iguassu, entre a Rua dos Missionários e Avenida Presidente Vargas, nos bairros BNH 2º e 3º Planos.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD