Mauricio solicita manutenção e troca de lâmpadas no bairro Parque das Nações II
Vereador Maurício Lemes encaminha reivindicações da população ao poder público municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
14/10/2021 11:00

Manutenção da rede elétrica, incluindo a troca de lâmpadas nas ruas Rosemiro R. Vieira e Andrelina Vilela dos Reis, no bairro Parque das Nações II. Este é o objetivo de indicação que o vereador Mauricio Lemes (PSB) fez ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários Henrique Sartori, de Governo, e Romualdo Diniz, de Serviços Urbanos. O vereador justifica que as vias mencionadas estão com várias lâmpadas queimadas, causando insegurança às pessoas.

“A iluminação pública é necessária porque garantir a segurança e tranquilizar os pedestres, moradores e motoristas, além de reduzir acidentes e assaltos, por exemplo”, explica, pedindo urgência no atendimento da solicitação.

Também ao prefeito e aos secretários de Governo, de Obras Públicas e de Serviços Urbanos, e à diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, Mauricio Nunes solicitou a implantação de um redutor de velocidade na Rua Independência, entre as ruas Waldomiro do Amaral e Cuiabá, próximo da Padaria Pão Dourado.

“A indicação tem objetivo atender às reivindicações da população. O pedido é pertinente para que o trânsito possa fluir adequadamente e com segurança”, diz, mencionando que o cruzamento é muito movimentado, com fluxo grande de veículos que trafegam em alta velocidade e a ocorrência de acidentes é frequente. “Recentemente tivemos uma vítima fatal devido a imprudência de um veículo que cruzou a preferencial. Com o redutor de velocidade, haverá mais segurança aos pedestres que transitam pela região em busca dos comércios existentes, além de coibir a imprudência dos que trafegam em alta velocidade”, avalia Maurício.

O vereador ainda solicitou da prefeitura serviços de limpeza e roçada do canteiro central da Rua Ananias Artman Rolim, no bairro Novo Horizonte. “O local precisa de roçada e limpeza do mato seco que ali se encontra e tem causado incômodo aos moradores “, explica.

Por fim, Mauricio Lemes indicou ao prefeito e à comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, solicitando que a Guarda Municipal intensifique a ronda na região da Feira Central “João Totó Câmara”, principalmente no final da tarde, “pois os dependentes químicos que estavam na região do transbordo se deslocaram para essa região e têm causado insegurança na população que pratica atividade física no entorno da feira central, causando insegurança às pessoas”.

Texto/Fonte: Assessoria CMD