Mauricio solicita informações sobre as hortas agroecológicas comunitárias
Vereador Mauricio apresentando indicações durante a 33ª sessão da Câmara
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
28/09/2021 08:58

O vereador Mauricio Lemes (PSB) solicitou à Mesa da Câmara de Dourados que encaminhe requerimento ao prefeito Alan Guedes, com cópias ao secretário de Governo Henrique Sartori e ao secretário de Agricultura Familiar Ademar Roque Zanatta, solicitando informações sobre as hortas agroecológicas comunitárias.

Com base na Lei nº 4.133/17, que instituiu o Programa de Hortas Agroecológicas Comunitárias e Educativas no município, o vereador indaga se houve implantação das hortas agroecológicas comunitárias em escolas, ceim’s e terrenos públicos e, se houve implantação, qual localidade e quantas hortas comunitárias existe até o momento no município?

Mauricio também fez várias indicações ao poder público municipal, como a solicitação do serviço de tapa-buracos na Rua Belo Horizonte, na região do Jardim Itália, e na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, em toda sua extensão. Justifica que as vias estão com o asfalto deteriorado, causando transtornos aos que trafegam e oferendo risco de acidentes.

O vereador solicitou ainda a manutenção e troca de lâmpadas em todas as vias na Sitioca Campina Verde e a abertura do abertura no canteiro central da Avenida Presidente Vargas, no cruzamento com a Rua Áustria, no bairro Jardim Europa, e também sinalização horizontal e vertical no local.

Texto/Fonte: Assessoria CMD