Mauricio propõe alternativa para recuperação de ruas em Dourados
23/04/2019 11:33

23/04/2019 11h18 - Por: Filipe

O vereador Maurício Lemes (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária de ontem (22) para apresentar uma alternativa visando à recuperação da malha viária de Dourados.

A proposta consiste na venda de parte dos imóveis e áreas públicas do município com o fim específico na recuperação das ruas, como recapeamento, reperfilamento e pavimentação asfáltica.

Segundo apontam levantamentos, existem aproximadamente 400 imóveis públicos na cidade de Dourados, incluindo terrenos com 20 a 30 anos sem nenhuma utilização. "Até hoje a única função destes terrenos é trazer insegurança à população e deixando de gerar arrecadação para o município", disse.

Mauricio enfatizou que a venda destes imóveis ao setor privado, os recursos financeiros na sua totalidade deverão ser utilizados de forma única e exclusiva na recuperação das vias.

Ele citou ainda como exemplo o projeto semelhante apresentado pelo Executivo na gestão passada, envolvendo as passarelas do Parque Alvorada. "Isto é uma decisão importante, pois isto não é se desfazer do patrimônio público, mas utilizar do poder que o patrimônio tem em desuso para melhorar a cidade", enfatizou.

Na mesma sessão ordinária o secretário municipal de Governo, Celso Schuch, fez uso da Tribuna Livre para reforçar a proposta.

Mauricio sugere a criação de uma frente parlamentar para discutir a proposta (Foto: Thiago Morais)