Mauricio pede recuperação asfáltica em quadrilátero próximo a universidades
Mauricio Lemes quer ampliar o número de ruas atendidas com obras de recuperação do asfalto em Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
27/10/2021 10:43

O vereador Mauricio Lemes (PSB) está pleiteando junto ao Governo do Estado que seja incluídas no programa “Governo Presente” as obras de recuperação da pavimentação asfáltica do quadrilátero compreendido entre as ruas Olinda Pires de Almeida, Geni Ferreira Milan, Albino Torraca e Avenida Presidente Vargas. Indicação neste sentido foi encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) Emerson Antonio Marques Pereira.

No documento, Mauricio justifica que o Governo do Estado está presente em várias frentes de recuperação asfáltica de quadriláteros centrais de Dourados, “realizando um serviço de excelência no quesito de infraestrutura”. Ele explica que é de grande importância que sejam estendidas as obras de recuperação às ruas citadas, “pois a recuperação desse quadrilátero proporcionará mais segurança e trafegabilidade aos que ali transitam e melhor qualidade de vida à população douradense”.

Mauricio menciona ainda que a malha asfáltica é deteriorada, esburacada e não comporta serviços de tapa-buracos, e as bocas- de-lobo entupidas, prejudicando o escoamento das águas. Ele considera que a obra contemplará o setor educacional de importantes instituições presentes nesse quadrilátero, como, por exemplo, as escolas Imaculada Conceição, Elite, Colégio Nota 10, a Faculdade Anhanguera, Faculdade de Direito e a Sede da Reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados, “o que justifica uma reestruturação completa na malha asfáltica naquela região da cidade”.

TAPA-BURACOS

Mauricio também indicou, ao prefeito Alan Guedes, com cópias às secretarias de Governo e de Serviços Urbanos, que seja realizada operação tapa-buracos na Rua Dionísio Melgarejo, no bairro Parque Alvorada e na Avenida José Roberto Teixeira, no bairro Altos do Indaiá.

Cita que nas duas situações, as vias estão com a malha asfáltica toda esburacada, causando transtorno aos motoristas e moradores que transitam diariamente. “Com o intuito de proporcionar segurança aos munícipes, solicito uma atenção nas indicações e urgência na execução dos serviços, para evitar acidentes e estragos desnecessários nos veículos”.

Mauricio Lemes solicitou, ainda, a limpeza e roçada no canteiro central da Rua Cuiabá, em toda sua extensão. Justifica que com a quantidade de chuva, o mato teve um crescimento rápido e os canteiros estão com a vegetação alta, sujeito à proliferação de insetos e animais peçonhentos, acúmulo de sujeiras, além de estar atrapalhando a visibilidade dos motoristas que utilizam a movimentada via diariamente.

Texto/Fonte: Assessoria CMD