Mauricio pede faixa elevada na Rua Monte Alegre no bairro BNH 1º Plano
Vereador Mauricio Lemes solicita cuidados com as condições de tráfegos das ruas de Dourados
Foto: Francielle Grott/CMD
08/05/2023 11:59

Com o objetivo de proporcionar segurança a pedestres e condutores de veículos, muitos deles usuários da quadra de esportes do Ceper (Centro Esportivo e Recreativo) do BNH 1º Plano, o vereador Mauricio Lemes (PSB) está solicitando da Prefeitura de Dourados a construção de uma faixa elevada na esquina da Rua Monte Alegre com a Rua Benjamin Constant, em frente aquele espaço de lazer e entretenimento das famílias do bairro e região.

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia à diretora da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), Mariana de Souza Neto, Mauricio justifica que acidentes fatais já foram registrados naquele local e “a faixa elevada é uma garantia de segurança devido à grande circulação de veículos em alta velocidade”. O pedido, explica ele, “é uma tentativa de evitarmos acidentes futuros”.

Mauricio Lemes também indicou à Prefeitura, por meio da Agetran, a implantação de um semáforo ou redutor de velocidade no cruzamento da Avenida Pedro Ortiz com a Rua Amael Pompeu Filho, no bairro Novo Parque Alvorada. “Tal indicação se faz necessária para que os condutores reduzam a velocidade na avenida, uma vez que muitos cruzam em alta velocidade, o que coloca em perigo a segurança das pessoas que circulam pela via. A instalação de um semáforo ou redutor de velocidade irá proporcionar segurança aos indivíduos que fazem uso dessa via diariamente”, pontua.

O vereador solicitou ainda da administração municipal, por meio da secretaria de Serviços Urbanos, que seja feita operação tapa-buracos no bairro Altos do Alvorada I e II. “As vias estão deterioradas, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo. Com isso, o bom e correto tráfego de veículo fica prejudicado, colocando em risco os motoristas e pedestres que utilizam as ruas diariamente”, justifica.

Também à Semsur, solicitou a manutenção e reposição das grades de bueiro na Avenida Hayel Bon Faker entre as ruas Iguassu e Aquidaban. “Os moradores locais solicitaram a este parlamentar que tome medidas em relação ao estado de deterioração das estruturas. Com isso, solicito o serviço para garantir a segurança dos munícipes que transita na região”, justifica Mauricio Lemes.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD