Mauricio Lemes solicita redutor de velocidade na Avenida Presidente Vargas
Vereador Mauricio Lemes encaminha reivindicações durante sessão da Câmara Municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
05/10/2021 09:56

O vereador Maurício Lemes (PSB) encaminhou várias reivindicações ao poder público municipal na 34ª sessão ordinária da Câmara de Dourados, nesta segunda-feira (04). Ele pede obras e serviços para melhorar as condições das vias públicas e proporcionar comodidade e segurança aos transeuntes.

Ao prefeito Alan Guedes (PP) e seus secretários de Governo, de Obras e de Serviços Urbanos, Henrique Sartori, Luís Gustavo Casarin e Romualdo Diniz, respectivamente, bem como à diretora-presidente da Agetran, Mariana Souza Neto, solicitou a implantação de redutores de velocidade nas duas pistas da Avenida Presidente Vargas, próximo a Unidas Rent a Car.

A indicação, justifica o vereador, tem objetivo de atender às reivindicações da população, pois “a via mencionada possui um intenso fluxo de veículos e pedestres, os carros trafegam em alta velocidade, atrapalhado o trânsito e aumentando a ocorrência de acidentes”.

Também ao prefeito e aos secretários de Governo e de Serviços Urbanos, Mauricio Lemes indicou a limpeza, roçada e poda das árvores nos canteiros na Rua Firmino Vieira de Matos, entre as ruas Joaquim Teixeira Alves e Cuiabá. “As árvores estão precisando de controle do porte, com a retirada dos galhos quebrados ou doentes, parta melhorar o desenvolvimento da planta”, explica, observando ainda que os canteiros estão com mato alto, precisando de roçada. Os mesmo serviço de limpeza e roçada ele solicitou para os canteiros da Rua Quintino Bocaiúva, em toda sua extensão, “pois o mato está alto, sujeito a proliferação de insetos e animais peçonhentos”.

Por fim, o vereador solicitou ao prefeito, secretários e à diretora do Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada, Luzia Aparecida Ferreira, a destinação de duas mulheres do semiaberto para auxiliar na limpeza no Centro de Convenções Antonio Tonani, localizado na Avenida Guaicurus, no Novo Parque Alvorada. Justifica que o local é amplo e precisa de mais pessoas para auxiliar na limpeza.

Texto/Fonte: Assessoria CMD