Mauricio Lemes solicita acesso à BR-163 no Parque dos Jequitibás
Vereador: “É fundamental que autoridades avaliem a viabilidade e garantam segurança na via, além de assegurar manutenção e fiscalização”
Foto: Francielle Grott/CMD
16/05/2023 10:56

A fim de melhorar a segurança viária, evitar acidentes e preservar vidas, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Dourados, Mauricio Lemes (PSB), na sessão ordinária de ontem (15), apresentou uma indicação de criação de acesso à rodovia federal BR-163 pela Rua Floriana Pedroso, a partir da Rua Ramão Escobar, no Parque dos Jequitibás.

“Para acessar a BR-163 no sentido ao Paraná, os motoristas, principalmente os que transportam cargas do Distrito Industrial, precisam ir até a rotatória do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, explica Mauricio.  Com esse novo trajeto, provisório até que a duplicação da Avenida Coronel Ponciano seja concluída, “as carretas farão um desvio menor e mais seguro”. Para o parlamentar, assim “espera-se reduzir o número de acidentes e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”.

A BR-163, por atravessar o Mato Grosso do Sul de norte a sul, é um local de tráfego intenso. Somado a isso, o retorno em frente ao Detran é um trecho perigoso, com frequente congestionamento, o que justifica o novo acesso. Para entender melhor como será essa entrada pela Rua Floriana Pedroso, solicitada por meio de indicação encaminhada à prefeitura de Dourados e à concessionária CCR MSVia, assista ao vídeo abaixo:

Demais indicações

Mauricio Lemes também apresentou outras indicações:

– Solicitação, à prefeitura e ao Detran, de blitz educativa nos principais pontos onde irão operar os redutores e controladores de velocidade, recém-instalados. O objetivo é alertar e informar sobre o funcionamento desses radares de trânsito, ainda sem data para iniciar. De acordo com a prefeitura, haverá, sim, um período de orientação antes de serem ativados.

– Solicitação, à prefeitura, de roçada e limpeza na Rua Abílio de Mattos Pedroso, no Jardim Novo Horizonte, perto do Condomínio Morada Dourados.

– Solicitação, à prefeitura, de roçada, limpeza, poda de árvores e implantação de postes de luz em área verde entre as ruas Afonso Pena, Alfredo Richard Klein e Ali Hassan Ghadie, no Parque Alvorada.

Mauricio solicita limpeza em área do Parque Alvorada (Foto: Assessoria)

Texto/Fonte: Assessoria/CMD