Mauricio Lemes quer transformar Avenida Dom Redovino em área de lazer e esportes aos domingos
Vereador Maurício Lemes também sugere implantação de call center na Central de Atendimento ao Cidadão
Foto: Francielle Grott/CMD
09/08/2023 09:55

O vereador Mauricio Lemes (PSB) está propondo à administração municipal, por meio de indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e à diretora da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Dourados) Mariana de Souza Neto, a adequação temporária, aos domingos, das vias próximas ao canteiro central, em toda extensão possível, da Avenida Dom Redovino. A ideia do vereador é transformar a via pública em área de lazer para prática de atividades físicas.

Mauricio justifica que a sugestão é importante e vai ao encontro do desejo de moradores daquela região da cidade, considerando que o local é frequentado por pessoas que praticam atividades físicas ao ar livre, porém, não há segurança devido à circulação excessiva de veículos, o que coloca em risco a vida dos cidadãos.

“O fechamento da via irá proporcionar segurança aos frequentadores desse espaço”, opina, completando que, se for atendida a solicitação, “o douradense passará a contar com mais um espaço para atividades de lazer e entretenimento”.

OUTROS

O Mauricio também solicitou ao prefeito e à diretora da Agetran, a implantação de dois redutores de velocidade, do tipo ‘quebra-molas’, na Rua Demeciano de Mattos Pereira, próximo aos números 2285 e 2310, no bairro Estrela Porã. Ele explica que condutores de veículos costumam trafegar em alta velocidade pelo local, colocando em perigo as pessoas que por ali transitam.

Mauricio solicitou, ainda, ao prefeito e ao secretário de Serviços Urbanos (Semsur) Marcio Antonio do Nascimento, a execução dos serviços de tapa-buracos em toda a extensão da Avenida Esplanada. “A avenida apresenta muitos buracos e isso atrapalha o fluxo de veículos que transitam pelo local, podendo ocorrer acidentes, além de danos materiais”, justifica.

CALL CENTER NA CAC

Por fim, Mauricio Lemes solicita da administração municipal a implantação de um call center na Central de Atendimento ao Cidadão. A medida, explica, é essencial para aprimorar o atendimento às pessoas, por telefone, proporcionando uma comunicação eficiente para obter informações, esclarecimentos e suporte sobre serviços públicos.

“Esse sistema centraliza e encaminha as chamadas aos setores adequados, agilizando a resolução de problemas. Dentre as vantagens, destacam-se o acesso simplificado, atendimento ágil, informações padronizadas, registro de solicitações e avaliação contínua do serviço”, justifica o vereador, observando, ainda, que adicionalmente, outras formas de atendimento, como presencial, chat online e aplicativos móveis, também podem estar disponíveis para atender às diversas preferências dos cidadãos. “O objetivo é otimizar o atendimento, tornando-o mais eficiente e acessível, com foco no bem-estar e satisfação dos cidadãos”.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD