Mauricio Lemes pede melhorias em diversos bairros
Vereador Mauricio Lemes fez diversas solicitações na Câmara de Dourados
14/07/2020 08:21

O vereador Mauricio Lemes (PSB) solicitou diversos serviços à administração municipal, visando melhorias em bairros e unidades de ensino. Em indicação a prefeita Délia Razuk (PTB), com cópias aos secretários, Celso Schuch (Governo), Fabiano Costa (Semsur) e Dalberto Ribas (Agetran), que seja feita as sinalizações horizontal (pintura do solo) e vertical (placas indicativas) na ciclovia em toda extensão da Rua Palmeiras.

Atendendo solicitação dos moradores do Jardim Oliveira, o vereador solicitou à secretaria de Serviços Urbanos, a instalação de braços de luz em postes na Rua Sabino Miranda da Silva, garantindo assim maior segurança à comunidade.

Ainda durante sessão remota da Câmara Municipal, Mauricio solicitou a limpeza e roçada na pista de caminhada da Escola Municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara, tendo em vista que o mato alto tem impedido as pessoas utilizarem a pista de caminhada, além de causar um aspecto ruim e contribuir com a proliferação de insetos.

Kit-Covid

Já em outra indicação, encaminhada à prefeita Délia e ao secretário municipal de Saúde, Gecimar Teixeira Junior, o vereador Mauricio solicitou estudos visando a distribuição gratuita do “Kit Covid” (Protocolo da Dra. Nise Yamaguchi – oncologista e imunologista), contendo as seguintes medicações preventivas ao tratamento à Covid-19, sendo: Ivermectina 6mg, Hidroxicloroquina 400mg, Azitromicina 500mg, Sulfato de Zinco 50mg, Dipirona 1g e Prednisona 20mg, para amenizar os sintomas, e evitar internações em hospitais.

O documento tem como recomendação que os pacientes deverão ser acompanhados e monitorados pelas UBS até o término do tratamento e que a distribuição deverá ser oficializada através de portaria específica da Secretaria de Saúde. Esclarecendo ainda que a liberação deverá ocorrer de forma gratuita e mediante a prescrição médica.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar