Mauricio Lemes pede adequação de semáforos à nova regra do CTB
Vereador Mauricio Lemes encaminhou indicações na sessão semanal da Câmara
18/05/2021 12:35

Indicações que o vereador Mauricio Lemes (PSB) faz à prefeitura de Durados esta semana solicitam vários serviços, principalmente no que diz respeito às vias públicas, incluindo sinalização de trânsito e tapa-buracos.

Ao prefeito Alan Guedes e secretarias competentes, o vereador solicitou sinalizações nos semáforos que irão permitir a conversão à direita, mesmo com o semáforo fechado, conforme a nova regra do Código de Trânsito Brasileiro.

Mauricio explica que a indicação motiva-se porque com as mudanças na legislação de trânsito, que começaram a ter validade no dia 12 de abril, está permitido a conversão à direita com sinal fechado, desde que estejam com placas de sinalização. “O motorista deve ficar atento às condições de segurança, como por exemplo, se há pedestres atravessando a pista, para então fazer a conversão”, observa.

O vereador também solicitou a instalação da grade de proteção na boca-de-lobo, localizada na Rua Belo Horizonte esquina com a Rua Apeninos, no bairro Jardim Itália. A ausência da grade, lembra ele, oferece riscos de acidentes aos que por ali transitam, “e a instalação irá garantir, também, o bom escoamento das águas da chuva, evitando inundações, mau cheiro, proliferação de insetos e animais que podem prejudicar a saúde pública”.

Por fim, o vereador pediu também que seja realizada uma operação tapa-buracos na Rua Hilda Bergo Duarte, entre a Avenida Joaquim Teixeira Alves e Rua Antônio Emílio de Figueiredo, cujo trecho está em péssimo estado, com muitos buracos, prejudicando o tráfego de veículos e danificando os mesmos. “A via mencionada dá acesso ao Terminal de Transbordo e com isso os ônibus ficam estacionados, prejudicando o desvio que precisa ser feito devido os buracos existentes”, justifica.