Mauricio destaca participação de representantes dos agentes de saúde e endemias em Seminário
O vereador enalteceu a presença da presidente da Fnaras, Valda Pereira e da advogada Elane Alves, durante evento em Dourados
Vereador Mauricio Lemes apresentou diversas ações de seu mandato, na Câmara
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
19/03/2024 10:29

O vereador Mauricio Lemes (PSB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores para destacar a participação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), durante Seminário realizado na sexta-feira (15) em Dourados, onde contou com a participação da advogada Elane Alves e a presidente nacional do Fnaras (Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE), Marivalda Pereira.

Mauricio participou da abertura do evento a convite do Sindracse (Sindicato dos ACS e ACE de Dourados e região do MS), onde foram abordados temas como a precarização do trabalho e a discussão em torno da PEC 14/21. “Pautas extremamente significativas que, inclusive, contaram com a presença de 25 municípios do Mato Grosso do Sul para discutir benefícios para a classe”, considerou.

Para o vereador, o município atualmente é considerado referência nacional nas lutas e conquistas importantes à classe, considerando o acordo assinado recentemente pelo prefeito Alan Guedes (PP), que efetiva como estatutários, os 138 agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias de Dourados. “A forma como nós conseguimos em Dourados conduzir estes trabalhos do agentes é referência em todos municípios que almejam ter os mesmos ganhos justos que eles possuem, tanto no seu trabalho como no campo político”, disse.

PODCAST

O vereador destacou ainda a participação da presidente da Fnaras, Marivalda Pereira, acompanhada pela advogada Elane Pereira, no “Podcast Mauricio Lemes”, transmitido na quinta-feira (14), em sua página do You Tube, um dia antes da realização do Seminário. “Esta edição conseguiu alcançar um número recorde de visualizações e atingiu praticamente 22 estados brasileiros, com mensagens simultâneas de agentes comunitários, entre eles, de Amazonas, Bahia, Sergipe, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul”, destacou.

O “PodCast Mauricio Lemes” é transmitido às quintas-feiras pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/@mauriciolemes