Márcio Pudim solicita à Funed e Semed providências para suprir carência de material esportivo nas escolas municipais
Vereador Márcio Pudim aponta deficiência de material esportivo nas escolas da rede municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
21/03/2024 10:56

Durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada na segunda-feira (18), o vereador Márcio Pudim (PSDB) trouxe à tona uma questão urgente que afeta diretamente o cotidiano das instituições de ensino do município. Baseado nas inúmeras solicitações recebidas de escolas em busca de auxílio para a aquisição de material esportivo, o vereador apresentou indicação solicitando ao executivo municipal providências para suprir a carência desse tipo de recurso nas escolas municipais.

Ao expor sua solicitação, Marcio Pudim enfatizou a necessidade premente de garantir que as escolas possuam os recursos adequados para promover a prática esportiva entre os alunos. "É fundamental assegurar que nossas escolas tenham condições apropriadas para fomentar o interesse pelo esporte entre os estudantes. Além dos benefícios à saúde, a prática esportiva contribui significativamente para a integração social e o desenvolvimento pessoal dos jovens", ressaltou o vereador.

“A falta de material esportivo tem sido um desafio recorrente enfrentado pelas escolas municipais, que frequentemente se veem incapazes de oferecer atividades esportivas adequadas devido à escassez de recursos. Essa deficiência não apenas prejudica o desenvolvimento integral dos alunos, privando-os de experiências enriquecedoras, mas também compromete o ambiente escolar e a qualidade da educação oferecida”, opinou.

Diante desse contexto preocupante, a indicação do vereador Márcio Pudim representa um apelo ao executivo municipal para que tome providências a fim de solucionar essa questão. Ao solicitar o apoio da administração municipal para o fornecimento do material esportivo necessário, o vereador reafirma seu compromisso com a promoção da educação de qualidade e o bem-estar dos estudantes da rede municipal de ensino.

A indicação do vereador é endereçada ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Rocha Lima, à presidência da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e, também, à Semed (Secretaria Municipal de Educação).