Marcio Pudim requer informações sobre terminal rodoviário de Dourados
Márcio Pudim faz vários questionamentos sobre o funcionamento do terminal rodoviário de Dourados
Foto: Francielle Grott/CMD
11/08/2023 12:27

Para fins de acompanhamento, fiscalização e controle legislativo, o vereador Márcio Pudim (PSBD) apresentou à Mesa Diretora da Câmara, na 25ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (10), requerimento para que seja encaminhado expediente aos representantes da administração municipal com objetivo de obter informações cruciais sobre o Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

O vereador busca esclarecimentos sobre o responsável pela gestão do terminal rodoviário, assim como o status das salas comerciais disponíveis no local, incluindo quantas estão atualmente alugadas e detalhes dos respectivos contratos de locação. Além disso, solicita um balanço patrimonial abrangendo os últimos cinco anos, buscando compreender a saúde financeira do terminal ao longo desse período.

Outro ponto de interesse levantado pelo vereador é a análise dos investimentos feitos nos últimos cinco anos, acompanhados das respectivas notas fiscais, visando proporcionar transparência quanto aos recursos empregados na infraestrutura do terminal. A metodologia de seleção e local das salas comerciais é também objeto de questionamento. O vereador busca entender os critérios considerados no processo de escolha.

A questão da expansão ou modernização das instalações do terminal ganha relevância nas indagações do vereador Marcio Pudim, que requer informações detalhadas sobre possíveis planos futuros nesse sentido, bem como seus objetivos. “Trata-se de uma iniciativa voltada para o desenvolvimento da cidade, alinhada com o interesse público e o aprimoramento das facilidades oferecidas aos cidadãos”, explica.

Márcio Pudim explica que todos estes questionamentos tem como principal objetivo conhecer todos os aspectos estruturais de funcionamento “a fim de compreender a temática e propor melhorias para estrutura do terminal rodoviário e seus serviços prestados”.