Márcio Pudim propõe melhorias na iluminação  em pontos estratégicos de distritos de Dourados
Vereador Marcio Pudim pede melhorias para a zona rural de Dourados
Foto: Francielle Grott/CMD
18/10/2023 07:53

Na 35ª sessão ordinária da Câmara de Dourados, na segunda-feira (16), o vereador Márcio Pudim (PSDB) fez indicação à mesa diretora para que seja endereçada à administração municipal, proposta que visa melhorar significativamente a iluminação pública em pontos estratégicos dos distritos, “trazendo benefícios consideráveis à segurança e qualidade de vida dos cidadãos”.

Na indicação, Márcio Pudim solicita que seja encaminhado expediente ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia aos secretários de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e de Serviços Urbanos (Semsur), apresentando a proposta, que contempla a substituição das lâmpadas da pista de caminhada, academia ao ar livre e no campo, localizados na Associação Atlética Vila Vargas (AAVV) por lâmpadas de LED. “Essas mudanças visam proporcionar um ambiente mais seguro e convidativo para os praticantes de atividades físicas e lazer nesses locais”, justifica.

O vereador do PSDB também indicou a substituição da iluminação pública nos trechos urbanos da BR-163 que cortam os distritos de Vila São Pedro e Vila Vargas, da MS-379 em Panambi, da MS-276 em Indapolis, da MS-274 e MS-470 em Macaúba e da MS-470 em Vila Formosa. “A instalação de lâmpadas de LED nestas áreas trará benefícios notáveis em termos de eficiência energética e segurança viária a todos”, argumenta.

Márcio Pudim enfatiza a importância dessas iniciativas para a comunidade, destacando que a modernização da iluminação contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e para a valorização dessas localidades. “Esta ação reflete o compromisso nosso com a segurança, o bem-estar e o progresso da população local”, pontua o vereador, demonstrando atuação proativa na busca por soluções que promovam o desenvolvimento sustentável e aprimorem a infraestrutura dos distritos douradenses.