Márcio Pudim pede informações sobre reforma de escola
Marcio Pudim questiona sobre processo de reforma de escola municipal
Foto: Francielle Grott/CMD
30/06/2023 10:11

Para fins de acompanhamento, fiscalização e controle legislativo, o vereador Márcio Pudim (PSDB) está solicitando da Prefeitura de Dourados, informações sobre o processo n° 06/2022, que tem por objeto a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de engenharia para execução de obra de reforma da Escola Municipal Januário Pereira de Araújo, na região do Jardim Itália.

Em requerimento endereçado ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Marcio Pudim indaga se existe prazo para a retomada do processo de licitação; qual o cronograma para o reinício da obra; qual o valor que será destinado para reforma da escola; e qual a fonte orçamentária e qual o valor que cada uma delas - caso sejam mais de uma - disponibilizará para a obra. Também pede cópia integral do projeto de reforma da unidade escolar.

Marcio Pudim diz que a Escola Januário Pereira de Araújo, criada em 1979, atualmente enfrenta uma série de problemas estruturais que afetam diretamente o ambiente de aprendizagem dos mais de 700 alunos matriculados.

Entre os principais problemas o vereador cita o telhado com goteiras, a cozinha com rachaduras nas paredes, a quadra de esportes com piso rachado e desnivelado, além de problemas na cobertura do ginásio poliesportivo, uma caixa d'água antiga e janelas que necessitam de manutenção, sendo que muitas delas não abrem adequadamente.

O vereador observa que foi realizado um processo licitatório no ano de 2022, “porém, de acordo com as informações disponíveis, o resultado foi considerado deserto, ou seja, nenhuma empresa se apresentou para realizar a obra”. Diante dessa situação, o processo licitatório deverá ser retomado para buscar uma solução para os problemas estruturais da escola.

“É importante destacar que a reforma da Escola Municipal Januário Pereira de Araújo é de grande importância para a comunidade douradense, uma vez que a unidade atende um número significativo de alunos e desempenha um papel fundamental na educação local”, pontua o vereador Pudim, concluindo que a expectativa é que o processo licitatório seja concluído com sucesso, permitindo que as obras de reforma sejam realizadas o mais breve possível, proporcionando um ambiente adequado e seguro para os estudantes, professores e funcionários.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD