Márcio Pudim pede à Funed a volta de eventos esportivos
- Vereador sugere a retomada, principalmente, do Campeonato Interdistrital, suspenso há dois anos por conta da pandemia de coronavirus –
Vereador Márcio Pudim comemora possibilidade da volta do Campeonato Interdistrital
Foto: Assessoria
02/06/2022 09:08

 

O vereador Marcio Pudim (PSDB) esteve esta semana na Funed (Fundação de Esportes de Dourados), onde solicitou ao diretor presidente Luís Arthur Spínola Castilho a retomada de projetos esportivos desenvolvidos pela instituição e que, por conta do período de pandemia de coronavirus, estão suspensos há pelo menos dois anos.

Dentre os eventos a serem retomados, o vereador solicitou o retorno do Campeonato Interdistrital, principal competição esportiva de futebol de campo e que atrai centenas de pessoas, todos os anos, nas praças esportivas dos distritos. “É, sem dúvidas, o evento esportivo que mais movimenta os distritos douradenses”, pontuou Márcio Pudim.

De acordo com o vereador, o diretor da Funed disse que o planejamento está feito e até o final do mês de agosto convocará todas as equipes de futebol sediadas nos distritos de Dourados para uma reunião preliminar a fim de ouvir as demandas das equipes e dar início às tratativas do evento que, a princípio, poderá ser iniciada na segunda quinzena de setembro.

“A Funed tem o desejo de promover umas das melhores edições do Interdistrital já realizadas pelo Município de Dourados, consequentemente dos distritos”, garantiu Luís Arthur ao vereador Pudim que, por sua vez, sugeriu a possibilidade de retomar um evento que marcou várias edições do Interdistrital, como o torneio início com a presença de todas as equipes, desfile e escolha da garota e garoto distrital, troféu transitório e até mesmo uma premiação que atenda aos interesses dos clubes, como, por exemplo, um jogo de uniforme completo.

“São ideias que sugerimos, que foram bem recebidas pelo diretor da Fundação, que estudará cada uma delas e discutirá com executivo municipal e com os representantes das equipes. Estamos bem confiantes com a retomada dessa competição, que representa um momento de lazer, de confraternização e de fomento a economia local”, comentou Pudim, “É a Champions League dos distritos”, brincou, citando a boa rivalidade que existe entre as equipes sediadas nos distritos de Dourados.

Texto/Fonte: Assessoria