Márcio Pudim e Rodolfo Nogueira unem forças em prol dos motoristas de apps
Reunião ocorre na Câmara Municipal de Dourados
24/10/2023 08:51

O vereador Márcio Pudim (PSDB) protagoniza um momento crucial para os motoristas de aplicativos de entrega em Dourados: em um esforço de presteza e dedicação, reuniu-se com representantes da classe e o deputado federal Rodolfo Oliveira Nogueira (PL). Os profissionais reclamam que os micro e pequenos empreendedores não devem ser beneficiados pelo projeto nacional de regulamentação de trabalho por aplicativos, cuja proposta deverá estar pronta na próxima semana, de acordo com previsão do governo federal.

“Estamos dando voz às necessidades e às preocupações dessa categoria vital para a cidade”, aponta o parlamentar municipal. A iniciativa de Pudim foi movida pelo compromisso que mantém com a comunidade douradense e pela rapidez que tem em atender ao apelo dos motoristas. “Não poupei esforços para intermediar a reunião com o deputado Rodolfo Nogueira, que merece reconhecimento por ter prontamente participado desse encontro”.

Os representantes dos motoristas, que se consideram “esquecidos” perante as grandes plataformas do mercado, especialmente as multinacionais, expressaram suas necessidades e preocupações, abrindo espaço para um diálogo construtivo com os legisladores. “Essa demonstração de unidade e apoio por parte dos políticos locais é um exemplo inspirador de como a democracia pode funcionar em prol da comunidade”, destaca Pudim.

Segundo o vereador, “a reunião marca um passo importante na busca por soluções para as demandas dos motoristas de aplicativos de entrega em Dourados”. A ação imediata de Pudim e Nogueira reflete o comprometimento desses representantes com os cidadãos, deixando um legado de colaboração e esforço em favor do bem-estar da população de Dourados.

A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Dourados, na semana anterior. Além de Pudim, participaram outros vereadores comprometidos com as questões que envolvem entregadores por apps: Elias Ishy (PT), Fabio Luis (Republicanos), Juscelino Cabral (PSDB), Laudir Munaretto (MDB) e Tio Bubi (PSD); a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) foi representada por sua assessoria.