Marcelo Mourão volta a abordar necessidade de um novo hospital municipal em Dourados
Mourão destaca necessidade de novo hospital municipal em Dourados durante audiência
13/04/2023 09:10

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) voltou a abordar a necessidade de um novo hospital municipal em Dourados. A proposição foi destacada durante audiência pública para implantação dos cursos de Medicina, Fisioterapia e Medicina Ocupacional na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realizada nesta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Dourados.

Diante da presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito Alan Guedes, Mourão destacou essa demanda e se dirigiu diretamente ao gestor da cidade para que leve a sugestão como um “desafio”.

“Tenho dito para o prefeito para que construa esse hospital e entre para história, deixe esse legado”, disse ao pontuar que a obra também contribuiria significativamente para a cidade, bem como os outros debates que estavam ocorrendo da instituição de novos cursos.

A sugestão já havia sido explanada pelo parlamentar durante sessão ordinária realizada em março, na qual ele defendeu o envolvimento dos agentes públicos locais e dos 34 municípios do entorno nesse ideal. Naquela oportunidade, inclusive, ele sugeriu que os municípios que utilizam dos serviços do SUS (Sistema Único de Saúde) em Dourados façam algum evento para arrecadar recursos para tal obra.

O atual hospital municipal de Dourados conta com 97 leitos e duas salas de cirurgias e UTI (Unidades Básicas de Saúde), o que já não tem sido o suficiente para atender a demanda existente.