Marcelo Mourão visita o posto de saúde do Jardim Maracanã e encaminha demandas
19/07/2019 12:38

19/07/2019 12h37 - Por: Assessoria

O vereador Marcelo Mourão (PRP) visitou o posto de saúde do Jardim Maracanã na tarde de quinta-feira (18). Ele foi recepcionado pela coordenadora Letícia Lopes dos Santos, que lhe mostrou as dependências e apresentou os servidores.

Naquele local, na semana passada, uma das equipes médicas realizou com sucesso um parto de urgência em Adriana da Silva Reis, que deu à luz ao garotinho Guilherme da Silva Reis.

Em reunião com Marcelo, a coordenadora Letícia informou que o posto conta com 52 servidores entre corpo clínico e equipe administrativa. Há dois médicos que atendem nos dois períodos entre 15 e 20 pacientes por dia. Junto com as consultas, são 60 procedimentos diariamente. É dada prioridade aos casos mais graves. A farmácia disponibiliza medicamentos para as populações, inclusive dos bairros Parque das Nações 1 e 2, atendendo cerca de 120 pessoas todo dia.

Com todos os serviços que são prestados, o posto atende mais de 20 mil pessoas mensalmente. "Nosso posto precisa melhorar a estrutura, mas nós não deixamos de atender por conta disso", afirma Letícia.

Sobre a estrutura, há dois aparelhos de ar-condicionado novos que não foram ligados. A UBS também precisa de lâmpadas para o lado de fora, pois fica complicado atender no período noturno. "As coisas mais simples nós mesmo conseguimos resolver e estamos aqui com o objetivo de atender a população", disse Letícia.

O vereador reconheceu o trabalho de toda a equipe e parabenizou pela realização do parto de urgência. Marcelo Mourão encaminhará à Secretaria Municipal de Saúde pedido de instalação das lâmpadas e que seja feita a ligação dos aparelhos de ar-condicionado.

"As visitas que temos feito aos postos de saúde são no intuito de conhecer as demandas de cada localidade e ajudar no que pudermos para o atendimento seja melhorado", finalizou o parlamentar.

A coordenadora Letícia Lopes dos Santos recepcionou o vereador Marcelo Mourão e mostrou o trabalho realizado no posto de saúde do Jardim Maracanã [Foto: Leandro Silva]