Marcelo Mourão viabiliza com senador Nelsinho Trad R$ 250 mil para aldeias de Dourados
Vereadores Marcelo Mourão e Tio Bubi com o senador Nelsinho Trad, em Brasília
26/05/2023 10:02

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) cumpriu agenda de trabalho quarta-feira (24), em Brasília, onde foi recebido pelo senador Nelsinho Trad (PSD). Da reunião também participou o vereador Tio Bubi (PSD). Mourão foi em busca de viabilizar recursos para o desenvolvimento de Dourados e apresentou ao senador uma principal demanda e projeto que tem para resolver de forma rápida e eficaz a escassez de água nas aldeias do município.

Após Mourão apresentar a situação enfrentada pelas comunidades indígenas, o senador Nelsinho Trad garantiu que vai destinar R$ 250 mil, cuja verba deverá ser utilizada na perfuração de poços artesianos nas aldeias de Dourados.

“Vamos empreender esforços junto ao governo federal e garantir recursos para construir poços artesianos e resolver esse problema de forma rápida e eficiente; iremos lutar pela criação do Programa Nacional de Poços Artesianos para as aldeias Indígenas”, anunciou o senador sul-mato-grossense.

“Estou muito feliz em poder dar essa notícia aos douradenses. A satisfação é desmedida, é um prazer imenso anunciar essa grande conquista para o povo indígena de nosso município”, comentou o vereador.

Em ato simbólico, Marcelo Mourão entregou ao senador um porta-retratos com a foto da criança indígena Arthur, de 7 anos, da etnia guarani-kaiowa, que reside na aldeia Jaguapiru, para que seja entregue à ministra dos Povos Indígenas Sonia Guajajara, juntamente com um convite para que ela venha conhecer a realidade das aldeias de Dourados.

NA SUDECO

Ainda em Brasília, Marcelo Mourão cumpriu agenda na Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), onde discorreu sobre a necessidade de Dourados receber recursos para investir em infraestrutura, inclusive no recapeamento e pavimentação asfáltica, como, por exemplo, do Jardim Maracanã e outros bairros.

A superintendente Rose Modesto ouviu atenta as reinvindicações e firmou compromisso de que, assim que os programas de incentivos aos municípios abrirem o vereador será informado, para realizar o cadastramento das ruas e dos bairros que precisam ser atendidos. Rose Modesto disse ao vereador Marcelo Mourão que “não existe desenvolvimento no Centro-Oeste se Dourados não continuar essa cidade tão próspera como já é”. E anunciou que “os recursos e projetos já estão andando e as demandas serão resolvidas o quanto antes. É um privilégio contribuir e atender a cidade de Dourados”.

2 – Marcelo Mourão foi recebido pela superintendente da Sudeco, Rose Modesto