Marcelo Mourão sugere policlínicas em Dourados para descentralizar Saúde
Marcelo Mourão sugere descentralização da Saúde em Dourados
Foto: Assessoria
28/02/2023 09:08

Para agregar melhorias à saúde pública em Dourados, o vereador Marcelo Mourão (Podemos) usou a tribuna livre na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (27) para sugerir a construção de policlínicas nas regiões norte, sul, leste e oeste do município.

“Penso eu que a Prefeitura poderia fazer um planejamento e por meio de um mapeamento urbano na cidade construir policlínicas em cada região, nas quais pudessem atender as pessoas, entregar resultados e fazer exames”, destacou ao citar ainda que esses locais seriam estratégicos, independente das UBSs atualmente, sendo novas e modernas estruturas.

Outra sugestão apontada por Marcelo Mourão é a criação de um centro odontológico no município. “Um local que concentre procedimentos odontológicos, raios x, procedimentos específicos”, pontuou.

Diante do crescimento da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a qual, conforme recente levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), possui mais de 261 mil habitantes, as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) não têm conseguido atender a demanda existente e, para o parlamentar, alternativas precisam ser traçadas pela administração municipal.