Marcelo Mourão sugere à prefeitura aquisição de “área dos Maristas” para desenvolvimento de projetos
Vereador Marcelo Mourão sugere que prefeitura avalie uso de “área verde” dos Irmãos Maristas
Foto: Francielle Grott/CMD
12/04/2023 08:10

O vereador Marcelo Mourão (Podemos), durante sessão ordinária na Câmara de Dourados, na tarde desta segunda-feira (10), usou a tribuna para sugerir que o município adquira uma área onde por muitos anos funcionou a casa dos Irmãos Maristas, no Jardim João Paulo II, para acolher algum programa social da Prefeitura.

A proposta, segundo Mourão, inclusive, já foi apresentada ao prefeito Alan Guedes (PP). “A propriedade está à venda. Trata-se de um antigo espaço que os Irmãos Maristas usaram por muito tempo, e por muitos anos foi escola de seminário, foi um espaço utilizado para formação profissional, para o acolhimento de sacerdotes que vinham estudar aqui, se preparar aqui”, explicou o vereador.

Sugestões de uso do espaço para dinâmicas diversas entre famílias foram apontadas pelo parlamentar, inclusive.

“Eu pedi para o prefeito Alan Guedes que avaliasse a possibilidade de a prefeitura comprar aquele espaço para que a administração use entregando um serviço para a cidade. Uma das sugestões que fiz é transformar em um centro de acolhimento às famílias, de crianças, pessoas que lidam no dia a dia com o espectro autista”, contou.

Marcelo Mourão destacou ainda que o local conta com toda estrutura, como salas de aula, sede administrativa e “tem uma mata muito importante, um espaço extremamente valoroso, onde nós poderíamos iniciar um projeto piloto de acolhimento a essas famílias, de orientação a essas famílias, colocando naquele espaço uma série de serviços, tanto para a pessoa que é autista, quanto pra família dessa pessoa, que precisa de orientação, que precisa de cuidado, que precisa de informação”, apontou ao concluir que outras opções para aproveitamento do espaço também poderiam ser de cunho educativo ou outros encaminhamentos em prol da comunidade.