Marcelo Mourão reforça compromisso com a Avaleite para entrega de caminhão especializado
Vereador Marcelo Mourão reafirma compromisso com produtores de leite de Dourados e região
Foto: Assessoria
01/02/2024 09:30

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) visitou a sede da Associação dos Vendedores Ambulantes de Leite de Dourados, a Avaleite, nesta semana, para reafirmar o compromisso de entrega de um caminhão especializado para o transporte e armazenamento do leite produzido pela associação. O compromisso foi previamente firmado pelo vereador em parceria com a ex-deputada federal Rose Modesto, por meio de uma emenda, e conta com o apoio da prefeitura de Dourados.

O presidente da Avaleite, Carlos Antônio Ferreira, expressou seu reconhecimento “à incansável luta do vereador Marcelo Mourão para concretizar a aquisição do caminhão”. Ele destacou a presença do vereador na associação como um sinal de comprometimento e segurança para os associados, ressaltando que a entrega do veículo é essencial para o fortalecimento da produção local de leite.

O tesoureiro da associação, José Valdir da Silva, enfatizou a ansiedade da Avaleite pela entrega do caminhão. Atualmente, a associação enfrenta desafios relacionados ao transporte e armazenamento do leite, dependendo de serviços de frete onerosos ou atravessadores que encarecem o produto final. Com a chegada do caminhão especializado, a própria associação terá a capacidade de realizar o transporte, garantindo melhores preços na compra e, consequentemente, repassando a economia aos consumidores.

Marcelo Mourão reiterou seu compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar de leite na região. "A entrega desse caminhão é um marco para a Avaleite e todos os produtores associados. Estamos trabalhando incansavelmente para assegurar que esse recurso vital seja disponibilizado, proporcionando mais autonomia e melhores condições de negociação para nossos agricultores", afirmou o vereador, reconhecendo que a comunidade aguarda com expectativa a concretização desse compromisso, que promete impulsionar significativamente a produção e comercialização de leite na região.