Marcelo Mourão presta homenagem a Geraldo Resende com moção legislativa
Mourão (à esquerda na foto) entregou homenagem para Geraldo Resende
Foto: Divulgação/Assessoria
01/06/2022 14:21

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) fez a entrega ao ex-secretário de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende Pereira, de uma Moção de Congratulação, como homenagem pela sua atuação no comando do enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Geraldo Resende é médico na área ginecologia-obstetrícia, formado pela Universidade Federal do Ceará. Em 1992 ingressou na carreira política, se elegendo vereador em Dourados. Em 1998 foi eleito deputado Estadual e em 2002, deputado federal permanecendo até 2019.

A primeira vez em que ficou responsável pela Secretaria de Estado de Saúde foi em 2000, onde seguiu até 2002. Em 2019, se licenciou da Câmara Federal, atendendo convite do governador Reinaldo Azambuja para assumir novamente a pasta.

Marcelo Mourão ao propor a homenagem disse que esse é um meio de reconhecer a atuação de Geraldo à frente das ações de prevenção e combate à Covid-19 no Estado. “Não vencemos a luta ainda, mas é digno de reconhecimento público e sincero o serviço prestado pelo doutor Geraldo Resende enquanto secretário”.

O vereador ressalta que o enfrentamento feito pelo então secretário estadual de saúde colocou Mato Grosso do Sul em primeiro lugar no ranking de melhor gestão na pandemia e também como o Estado que mais vacinou, ao menos com a primeira dose, pessoas maiores de 18 anos.

Geraldo disse que ficou muito feliz com essa moção da Câmara de Dourados, concedida por iniciativa do vereador e que “todo reconhecimento é uma forma de estímulo para a gente trabalhar cada vez mais”.

O ex-secretário fez questão ainda de compartilhar essa homenagem com todos os profissionais de saúde dos 79 municípios do Estado que, nesta pandemia, “formaram um verdadeiro exército na luta pela vida, da mesma forma que fizeram prefeitos e vereadores”, conforme destacado por ele.

“Faço um agradecimento especial a Marcelo Mourão e o parabenizo, também, pelo trabalho que desenvolve como vereador e comunicador, em favor de melhores dias para o povo douradense”, finalizou Geraldo.