Marcelo Mourão pede providências para escuridão na região do Roma II
Obras de duplicação acontecem na avenida Lindolfo Lange e, durante a noite, populares sofrem por falta de visibilidade
Foto: Divulgação/Assessoria
09/02/2023 16:01

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) encaminhou para a Prefeitura solicitação de providências quanto a escuridão que toma conta de um extenso trecho da avenida Lindolfo Lange, na região do bairro Roma II.

Populares precisam lidar diariamente com o ‘breu’ no trecho que compreende entre a rua Lazio e a BR-463. No cruzamento com a rua Lazio existe, inclusive, uma rotatória que está às escuras e representa perigo principalmente para motoristas e motociclistas. Alguns acidentes já foram registrados naquele ponto, segundo apurado pelo vereador.

Com a avenida em fase de duplicação, Mourão destaca que o perigo fica ainda maior. Isso porque, sem iluminação, não é possível durante a noite perceber de forma nítida as mudanças que estão sendo feitas ou a sinalização existente.

Em documento enviado para a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), o vereador cobrou providências para que a avenida Lindolfo Lange receba a iluminação adequada, sendo essa uma necessidade básica de serviço a ser oferecido para a população.

“Muitas pessoas passam por ali, a região cresceu muito e é inadmissível a escuridão tomar conta de uma grande área como aquela. E isso em uma rotatória, o que coloca em risco a vida das pessoas, pois aumenta a possibilidade de acidentes por ali”, pontuou.

A região do Roma tem contado com atenção constante do mandato de Mourão. Uma das ações intermediadas por ele é a obra de drenagem, pavimentação asfáltica e construção da ponte de concreto sobre o córrego Água Boa na região, que está em andamento.

O acesso é a continuação da Avenida Décio Martins Capilé, que sai da rotatória do Roma que segue até ao Educandário Espírita Arquiduque Fernandes. Para chegar à Via Parque (fundos da Cohab II, que é o objetivo da obra) são pouco mais de 400 metros.  Com a finalização, a distância entre a região do Roma e Cohab II cai em pelo menos 1,3 quilômetros.