Marcelo Mourão cobra agente de saúde nos residenciais Roma
Condomínio Roma não dispõe de agente de saúde
Foto: Assessoria
16/08/2023 09:57

Durante a 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, segunda-feira (14), o vereador Marcelo Mourão (Podemos) cobrou da administração municipal a designação de equipe de agentes de saúde para atendimento dos condomínios residenciais Roma, na região da Vila Toscana, zona oeste da cidade.

Na tribuna, o vereador ressaltou que recentemente recebeu denúncia de um morador daquela região da cidade sobre a falta de agente de saúde para atendimento à população. Diante do fato, determinou que sua equipe de assessoria realizasse uma visita e, com isso, foi possível constatar que nenhum dos três condomínios, onde vivem mais de 800 famílias, são auxiliados por estes profissionais, tão importantes para a população.

“Em contato com os postos de saúde das regiões lindeiras, confirmou-se a informação de que o Grande Roma é uma área descoberta de atendimento pelos profissionais”, comentou Marcelo Mourão.

Diante de tal fato, o vereador solicitou que a Secretaria de Saúde determine uma reorganização de atendimento e que inclua a região do Grande Roma para atender de alguma forma as unidades, “de modo a não deixar desassistido aquele público de usuários do sistema único de saúde”.