Marcelo Mourão apresenta associação indígena para 4ª Promotoria
19/04/2023 12:43

O vereador Marcelo Mourão (Pode) visitou, ontem (18), o promotor João Linhares Júnior, da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Dourados, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). O objetivo foi apresentar a Associação Indígena Chereta Tekoha, sediada na aldeia Bororó.

De acordo com o parlamentar, o promotor “foi extremamente sensível em nos receber e uma visita na sede da entidade deve ocorrer nos próximos dias”. Ainda de acordo com Mourão, “o olhar social de um promotor comprometido com a vida do terceiro setor muda tudo, e João Linhares tem comprovadamente esse olhar”. “Nada mais oportuno que fazê-lo conhecer a associação, pois tenho absoluta confiança de que, em algum momento, a ação dele vai chegar lá e isso é muito importante”, destaca.

Marcelo Mourão tem cumprido uma série de compromissos junto à diretoria da Associação Indígena Chereta Tekoha para fortalecê-la e ajudar no trabalho realizado por ela dentro da aldeia douradense. Ele frisa que é importante a promotoria conhecer a organização para, assim, também a colocar em seu catálogo de entidades a serem atendidas.

A 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Dourados, onde Linhares Júnior atua, é reconhecida por encaminhar vários acordos extrajudiciais, que resultam em aporte de equipamentos para inúmeras entidades do município. Várias escolas de Dourados, como a Estadual Floriano Viegas Machado e a Municipal Prefeito Álvaro Brandão, já foram beneficiadas com instalação de equipamentos esportivos por intermédio de ação direta do MPMS.