Marcelo Mourão acompanha no Roma obras da ponte que intermediou junto ao Senado
Marcelo Mourão tem acompanhado andamento das obras e destaca avanço da região
Foto: Divulgação/Assessoria
27/02/2023 19:01

Uma importante obra para a região oeste de Dourados, a ponte que vai encurtar a distância entre as regiões do Roma e do Cachoeirinha está com o andamento avançado. A construção acontece no prolongamento da Avenida Décio Martins Capilé. O vereador Marcelo Mourão (Podemos) verificou de perto o andamento da obra. Foi Mourão quem buscou recursos para a construção da mesma junto ao senador Nelsinho Trad.

Durante visita ao ponto em construção, Mourão verificou que a estrutura de concreto está adiantada, inclusive com cercado e ‘guard rails’ instalados. O trecho próximo da ponte está em processo de implantação do asfalto e outros serviços acontecem com nítida transformação da área.

“Essa obra, além de facilitar a vida de quem trafega nesta área, traz modernização, melhorias neste ponto em específico e também no entorno. Com certeza é um marco termos conseguido intermediar esse recurso e vamos seguir acompanhando os trâmites”, destacou o vereador.

A ponte também vai reduzir o tempo de acesso entre aquela região e a Vila Aparecida, Cohab II, entre outros. O trajeto tem pouco mais de 400 metros e teve o investimento de R$ 5,6 milhões, fruto de emenda do senador Nelsinho Trad, com contrapartida do município. A responsável pelo serviço é a empresa Engepar Engenharia e Participações, vencedora do processo licitatório.

O projeto prevê ainda drenagem, pavimentação asfáltica e a construção da ponte de concreto sobre o córrego Água Boa. Com a conclusão do acesso a distância entre as regiões citadas deve reduzir em pelo menos 1,3 quilômetros.

Mourão ressaltou que esse processo vai beneficiar uma região em plena expansão atualmente e destacou que a obra teve encaminhamento da prefeitura que, através do prefeito Alan Guedes (PP), emitiu a Ordem de Serviço garantindo a concretização desse avanço.