Marcão da Sepriva solicita limpeza de escolas públicas
- Vereador também requer da administração atendimento a solicitações feitas anteriormente -
Vereador Marcão da Sepriva encaminha solicitações à administraçãomunicipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
08/02/2023 09:12

O vereador Marcão da Sepriva (Solidariedade) retomou os trabalhos na Câmara de Dourados neste início de ano legislativo com uma série de solicitações ao poder público municipal visando à garantir melhorias para a comunidade, notadamente nos bairros da periferia da cidade. “Estamos retomando os trabalhos com determinação e muitas demandas da população, as quais encaminharemos aos órgãos competentes, para as providências”, anunciou o vereador.

Entre as indicações do vereador Marcão Sepriva neste reinício dos trabalhos está a que solicita da Prefeitura, por meio das secretarias competentes, a limpeza nas áreas das escolas da rede municipal de ensino, “para bem acolher a comunidade escolar neste início de ano letivo”.

O vereador justifica que as escolas são espaços públicos e estão tomadas pelo mato, causando inúmeros transtornos, como, por exemplo, acúmulo de lixo e a proliferação de insetos e animais peçonhentos, o que gera insegurança para os alunos e demais da comunidade escolar. “Agora que4 está se iniciando o ano letivo, é muito importante e necessári0o que se faça a limpeza e manutenção nas escolas, para bem receber a todos”, pontua.

Marcão da Sepriva também solicitou da Prefeitura, a instalação de redutores de velocidade, do tipo quebra-molas, nas Rua Eulália Pires esquina com a Rua Osmar Farias Leite e na Rua Santa Fé, no bairro Santa Fé, tendo em vista que as vias em questão recebem grande movimento de veículos, incluindo motocicletas e bicicletas, além de pedestres. “Ali as pessoas enfrentam enorme dificuldade em atravessar as vias, sem contar que acontecem acidentes constantemente, causando muita insegurança a quem trafega no local diariamente”, alerta o vereador.

Por fim, Marcão da Sepriva cobrou da administração municipal, resposta a requerimentos encaminhados ano passado solicitando informações. Ele pede a programação para realização de pedidos feitos e que ainda não foram atendidos. “Temos várias demandas sem atendimento e a população merece melhor atenção. Vamos continuar vigilantes e cobrando as melhorias que a população requer”, afirmou o vereador.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD