Mandato de Laudir contribui para realização da “Feijoada Douradown”
Laudir com o presidente da Douradown, Carlos A. Ferreira
22/05/2023 12:00

Na última semana, o vereador Laudir Munaretto (MDB) iniciou os preparativos para a realização da “Feijoada da Douradown”, com o objetivo de levantar recursos para a associação que atende pessoas com Síndrome de Down.

O evento deve ser realizado no dia 10 de junho, na Loja Maçônica Ceres, sendo uma parceria da própria instituição, com o vereador emedebista e a sua empresa familiar, “Buffet Laudir”.

De acordo com o presidente da Douradown, Carlos Aparecido Ferreira, com o lucro da feijoada, “queremos pagar uma fisioterapeuta para alguns atendimentos para as famílias que não tem plano de saúde e não podem pagar particular, cada sessão no particular vai de 150 a 350 reais”, explica.

Além disso, os recursos levantados na ação serão revertidos para gastos normais como limpeza, energia, entre outros, “queremos fornecer o tratamento para o máximo possível de associados que precisarem, pontuou Carlos.

“Nessa caminhada o Laudir Munaretto, o qual eu já o conheço há muitos anos, sempre nos ajudou, e ajudou antes de cargos públicos, pois desde 2018 ele vem contribuindo com a Douradown, todas as vezes que pedi alguma coisa, ele foi solícito com a nossa causa. Eu brinco com ele, que cada vez que ligo, ou o procuro é para fazer algum pedido”, comenta o presidente da Douradown sobre a participação do parlamentar na ação.

“Sei da importância do trabalho desenvolvido e de como ele impacta na vida de cada família, por isso é gratificante continuar essa parceria que se estende ao longo de anos, mesmo antes do mandato. A Douradown é um pilar para as famílias que precisam de amparo”, enfatizou Laudir.

Douradown

A Douradown foi fundada em 30 de agosto de 2019 e nasceu da reunião de pais, familiares e amigos de pessoas com a síndrome que se juntavam para conversar e trocar experiências. Hoje, a associação atende cerca de 90 famílias.

Devido ao crescimento do projeto, em março de 2022, foi assinada a lei que reconhece a Utilidade Pública Municipal da Associação Douradown, criada a partir da necessidade de unir esforços e proporcionar inclusão às pessoas com Síndrome de Down.