Mandato contribuiu para a justiça social, avalia Cirilo
26/01/2015 06:57

Vereador diz que 2014 foi marcado por muito trabalho

O ano de 2014, o segundo da atual legislatura, que vai até dezembro de 2016, foi marcado por muito trabalho no gabinete do vereador Pastor Cirilo Ramão (PTC). Ele avalia que seu mandato tem contribuído para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, a partir de proposições e ações que priorizam a vida humana, a família e os bons costumes.

Entre as leis de iniciativa do vereador está a que institui no calendário oficial de eventos de Dourados a ‘Semana de Valorização da Família’, a ser realizada na terceira semana do mês de outubro. A Semana é voltada à reafirmação da importância da família na construção da sociedade brasileira, ressaltando o dever das instituições em zelar pela família e a promoção do seu fortalecimento.

O vereador Cirilo Ramão também indicou à administração municipal a criação de um programa de modernização tecnológica para atender às escolas da Rede Municipal de Ensino. O projeto consiste em instalação progressiva de equipamentos de informação e comunicação que auxiliam no aprendizado dos alunos e no trabalho dos professores, tornando o ensino mais dinâmico e atualizado com os avanços tecnológicos existentes.

Ele também pediu estudos à prefeitura no sentido de implantar política municipal de prevenção às doenças ocupacionais do educador da rede pública municipal, como as que acometem a coluna, processos alérgicos, problemas com a voz, assédio moral, agressão física dentro da escola, além de outras de cunho emocional.

Com a finalidade de contribuir no sentido de diminuir as filas de espera para atendimento nas unidades de saúde pública em Dourados, o vereador Cirilo propôs à prefeitura a realização de mutirões de consultas médicas especializadas, nas áreas de ortopedia, oftalmologia, cardiologia e pequenas cirurgias.

Já para garantir o acesso da população às produções artísticas e envolvê-la no debate de temas relevantes para o país, Cirilo defendeu junto à administração municipal, a realização de estudos no sentido de implantar em Dourados o projeto ‘Cinema nos Bairros’. A proposta visa à exibição de filmes e documentários nas praças públicas e escolas, tendo como público alvo a comunidade escolar e os próprios moradores.

RESUMO

Além de três leis - Lei nº 3804, de 27/04/2014, publicada no Diário Oficial nº 3761 em 8 de julho de 2014; nº 3793, de 29/05/2014, publicada no Diário Oficial nº 3839, em 04 de junho; e Lei nº 3841, de 12/11/2014, publicada no Diário Oficial nº 3860, em 25 de novembro -, o mandato do vereador Pastor Cirilo Ramão produziu 45 indicações, 17 moções e três requerimentos. O vereador ainda realizou dois casamentos comunitários.

Vereador Pastor Cirilo Ramão tem leis importantes aprovadas na Câmara de Dourados (Divulgação)