Madson Valente sugere uso de motocicleta para combater à dengue
09/04/2019 12:48

09/04/2019 12h47 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) encaminhou sugestão à secretaria de Saúde de Dourados para que analisem sua proposta de incluir a utilização de motocicletas para serviços de pulverização no combate ao Aedes aegypti, formato utilizado por diversas prefeituras do Brasil e do exterior.

Conforme Madson, o sistema destas motocicletas já está aprimorado e obedece padrões da OMS (Organização Mundial de Saúde) e foi aprovado pelo INPI (Instituto Nacional de Produção Industrial).

As vantagens da utilização das motos são para alcançar com maior eficácia os becos, terrenos baldios e ruas estreitas, além destas vantagens as motocicletas são menos poluentes, possuem baixo custo de manutenção e utilizam pouco combustível.

"Acredito que estou apresentando uma alternativa perfeitamente viável, que possui eficácia, que é de baixo custo, ecologicamente menos agressiva, portanto espero que a secretaria estude esta possibilidade", explicou Madson.

Madson sugeriu a utilização de motos no combate à dengue (Foto: Thiago Morais)