Madson Valente propõe e Câmara aprova Semana de Conscientização da Dislexia
29/10/2019 12:27

29/10/2019 12h24 - Por: Assessoria

Foi aprovado, em 1ª discussão, o Projeto de Lei nº 230/2019, de proposição do vereador Madson Valente (DEM), que cria o Dia e a Semana de Conscientização sobre a Dislexia. O projeto será encaminhado para Prefeitura Municipal após 2ª votação, realizada durante sessão ordinária da próxima semana.

Dislexia é um distúrbio da linguagem que afeta, aproximadamente, 15% da população mundial. Com isso, de acordo com o vereador, é necessário aprimorar as políticas públicas voltadas para esta questão, já que nos últimos 10 anos as descobertas, em relação ao distúrbio, são promissoras.

"Consideramos que nosso projeto irá de encontro a algumas políticas desenvolvidas nos nossos ambientes escolares. E poderemos, através desta iniciativa, contribuir com discussões mais amplas, com envolvimento de segmentos da sociedade que se preocupam e estudam esta causa. Estamos sempre voltados pelo propósito de elevar a inclusão social", disse Madson.

Ao final, o vereador fez referências ao advogado Luiz Henrique que lhe sugeriu o referido projeto, agradecendo-o.

Madson foi o propositor do Projeto de Lei (Foto: Thiago Morais)