Madson pede continuidade nas substituições de pontes de madeira por concreto
01/02/2017 16:56

Após percorrer a zona rural durante o mês de janeiro, o vereador Madson Valente (DEM) está se empenhando em atender a demanda dos moradores que têm sofrido com as fortes chuvas causadoras de inúmeros problemas para a comunidade.

Para a primeira sessão da nova legislatura, que acontecerá dia 06, às 18h30, o vereador fará uso da tribuna livre, para solicitar ao Poder Executivo a continuidade do projeto de substituição de pontes de madeira por pontes de concreto na zona rural de Dourados pois, segundo o vereador, ‘os benefícios são duradouros, já que as vidas úteis destas pontes são por tempo indeterminado, garantindo mais segurança e significando o fim dos transtornos’.

De acordo com Madson, Dourados possui grande malha de estradas vicinais que se estende por uma bacia hidrográfica com vários rios e córregos. "São várias pontes que necessitam ser substituídas, pois com as novas trações dos maquinários e caminhões estas pontes de madeira se tornaram ultrapassadas, obsoletas e mal dimensionadas", justifica.

Na gestão passada foram investidos aproximadamente R$5 milhões na confecção de sete pontes de concreto, atendendo os distritos de Itahum, Vila Vargas, Vila Formosa e Macaúba. Também foram realizados estudos prévios de estradas estratégicas com grande movimentação de cargas da produção agrícola e rotas de transporte escolar.

"Considero que podemos dar continuidade nessas ações, pois temos recursos que são repassados pelo Governo do Estado através do Fundersul que, bem geridos, proporcionarão estradas com qualidade de trafegabilidade e ainda dará, através destas pontes, uma garantia de conforto e segurança para os transeuntes e moradores da zona rural", explica.

Madson finaliza afirmando que não tem dúvidas que a prefeita Délia Razuk (PR) dará continuidade ao projeto. "Os sustentáculos da economia do nosso município se dão através da grande contribuição da agricultura e da pecuária, tenho certeza que a prefeita desenvolverá ações que atendam essa demanda", disse Madson.