Madson comemora avanço nas políticas de inclusão social com aprovação de projeto
30/11/2017 10:07

30/11/2017 10h06 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 106/2107, que visa à instalação de, no mínimo, um brinquedo adaptado para pessoas com deficiência em áreas públicas, destinadas ao entretenimento. O projeto foi aprovado pode unanimidade, contando com o apoio de toda a Casa de Leis, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27), na Câmara de Dourados.

De acordo com o vereador, a aprovação é um avanço para as políticas de inclusão social de Dourados, além de ser um instrumento para o desenvolvimento social e cognitivo de crianças.

"Isso é muito importante, principalmente dentro do espaço escolar. Imagina uma criança ver seus colegas brincando e não poder, por que possui uma limitação física? A educação não pode perder o poder da inclusão", apontou Madson.

O vereador lembrou que a preocupação com as políticas públicas é antiga, porém ainda é um desafio para todas as administrações públicas, mas que a Câmara de Dourados está buscando acabar com "esta barreira". "Nós temos que desenvolver a questão das políticas públicas. A Câmara tem feito isso, tem buscado alternativas para contribuir, principalmente, com a pedagogia, no sentido de conquistar estes espaços", comentou.

"O poder da sensibilidade está intrínseco em cada um de vocês. Dar oportunidade para estas crianças, dentro de um espaço de lazer, é a intenção das políticas públicas e também deste projeto", finalizou Madson.

Madson comemorou a aprovação de projeto (Foto: Thiago Morais)