Madson cobra revisão do Plano Diretor de Dourados
11/11/2019 13:16

11/11/2019 13h13 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) se manifestou sobre a necessidade de revisão do Plano Diretor de Dourados. Para o parlamentar o fato do atual plano estar com, aproximadamente, 16 anos sem ser revisto, proporciona sérios prejuízos sobre o rumo que a cidade deve seguir.

"Consideramos que o estatuto da cidade em seu artigo 30 define como competência do município a responsabilidade de ordenar o pleno funcionamento das atribuições da cidade, portanto o Executivo Municipal possui esta incumbência e é da iniciativa deste que envie o projeto para Câmara para que se promova e se democratize esta discussão com a sociedade ", disse Madson.

Segundo o vereador, Dourados, nos últimos 15 anos, passou por um elevado aumento populacional e empresas de grande porte se instalaram em Dourados, por isso precisa ser adequado à nova realidade urbana.

Para Madson Valente, há necessidade de estudos preliminares e avaliação da situação dos principais problemas de desenvolvimento urbano, necessitando que as mudanças de características dos últimos anos sejam orientadas para um novo modelo de desenvolvimento, sendo importante que haja mais estudos para que ocorra um ordenamento urbano mais eficaz.


Vereador Madson Valente durante o uso da tribuna (Foto: Thiago Morais)

Texto/Fonte: