Madson avalia os 100 dias de governo como frustrantes para zona rural
12/04/2017 08:52

Durante os 100 primeiros dias de mandato, o vereador Madson Valente (DEM) lutou pelos direitos dos moradores da zona rural de Dourados. Mesmo com todas as solicitações realizadas, ele considerou o período frustrante para os moradores dos distritos e região.

O vereador elencou uma série de ações, por parte da Administração do Município, que prejudicaram os moradores, como a cobrança irregular do IPTU para a população da zona rural. "Eles foram lançados com vários erros, ferindo o código tributário nacional e a lei autorizativa municipal", apontou o vereador, ressaltando ainda que foi realizada audiência pública sobre o caso.

Madson lembrou que o resultado da audiência foi protocolado no gabinete da prefeita Délia Razuk, porém até o momento não houve manifestação, tanto negativa quanto positiva.

Outra ação apontada pelo vereador foi a do corte do benefício de transporte para estudantes da zona rural, que vem causando angústia para os familiares. "Muitas famílias foram impactadas e infelizmente o diálogo ainda não foi possível", frisou o vereador.

Madson ainda ressaltou o cancelamento de contratos para a recuperação de estradas vicinais, o que provocou sérios transtornos, como a sétima linha da Vila Vargas, entre outros travessões que deveriam ter sido recuperados.

"São várias situações, como o Projeto Vida, que atendia os idosos de Vila Vargas e Vila São Pedro, também foi cortado. A reforma do ginásio municipal de Vila Vargas, o mutirão de limpeza do distrito, que ainda não foram concluídos. Enfim, só tenho que lamentar", expôs o vereador.

Madson acredita que a administração de Dourados deve rever os conceitos e voltar a investir na zona rural e distritos, pois a economia da cidade "gira em torno destes trabalhadores", necessitando voltar valorizar "o homem do campo".

Mesmo com todas as solicitações realizadas, ele considerou o período frustrante para os moradores dos distritos e região-Foto:Thiago Morais