Live workshop realizada pela Câmara de Dourados debate novas ferramentas de Gestão
O secretário de Governo (Segov), Eduardo Riedel, ministrou uma das paletras do workshop
Foto: Reprodução/Youtube
20/08/2020 12:23

A Câmara de Dourados realizou, na manhã desta quinta-feira (20), a live workshop ‘Novas Ferramentas de Gestão’. O evento, em parceria com a União de Câmaras de Vereadores de MS (UCVMS), secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov/MS) e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), teve o objetivo de qualificar os vereadores, representantes dos 79 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

O evento, que foi realizado de maneira remota, através de plataforma digital, contou com a participação do secretário de Governo (Segov), Eduardo Riedel. Ele discorreu sobre as ‘Estratégias do Governo do Estado e resultados no combate ao Coronavírus’.

“Aconteceu muita discussão em torno dos diversos assuntos que orbitavam em torno da doença em si. O que nós fizemos primeiro foi observar o que já havia acontecido no resto do mundo e, desde o início, já tínhamos em entendimento que a pandemia não se tratava somente da doença. Com isso, nós procuramos observar o conjunto das ações para que pudéssemos fazer frente a todas essas consequências”, comentou o secretário.

Riedel ainda destacou o trabalho em conjunto e o diálogo com os municípios do Mato Grosso do Sul, através da Assomassul, avaliando como fundamental para a elaboração de estratégias e nos resultados alcançados, em relação ao combate ao Coronavírus.

“Se tivéssemos perdido a mão em algum momento, o que seria fácil de acontecer, porque no calor da emoção, no momento que os óbitos estavam chegando, os hospitais avançando na sua lotação, as pessoas ficam nervosas, é normal, mas a gente teve a capacidade de ter um bom diálogo, e isso foi fundamental”, apontou o secretário da Segov/MS.

Discorrendo sobre ‘Gestão para o incremento do MEG/TR (Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União) em MS’, o coordenador da Rede +Brasil de Mato Grosso do Sul, Luis Carlos Morente, também participou do workshop. Ele apresentou o programa, que visa a melhoria na gestão das organizações públicas.

“O que trago hoje são ferramentas de gestão pública, porque gestões contemporâneas, atuais, de acordo com a situação atual do país, que não dominarem estas ferramentas, com toda certeza, terão dificuldades. Passaremos ferramentas que são fáceis de serem utilizadas, para que possam ajudar a gestão pública a contribuir como fiscalizador, legislador, como executivo”, explicou o coordenador. “O trabalho precisa ter alinhamento técnico e político, dando todo suporte e apoio para que os nossos representantes políticos possam falar a mesma linguagem, para buscar o desenvolvimento do MS”, complementou Morente.

A live workshop ainda contou com palestras sobre ‘Case de Sucesso: Gestão Pública Bataguassu – projetos inovadores para os municípios de MS’ e ‘Novas metodologias para campanha de Vereadores em Época de Pandemia otimizando as ferramentas digitais’. Confira o debate: