Líderes comunitários vão ser homenageados hoje (19) na Câmara
Olavo Sul diz que homenagens serão para representantes de bairros e distritos
Foto: Francielle Grott/CMD
19/09/2023 08:26

No calendário oficial de eventos de Dourados, o Dia Municipal do Líder Comunitário é celebrado anualmente em 18 de setembro. Para comemorar a data, o vereador Olavo Sul (MDB) realiza, hoje (19), sessão solene para homenageá-los. O evento será às 19h, na Câmara Municipal.

Olavo diz que a sessão reconhece o trabalho e a dedicação das pessoas que se voluntariam para servir à coletividade, atuando como elos entre ela e o poder público. “Sem cooperação, a sociedade é apenas um grupo de indivíduos, e pode ser usada para outros interesses. Os líderes comunitários entendem que, juntos, podem, com necessidades e direitos reconhecidos, fazer com que as comunidades tenham o que precisam”, resume.

Líder comunitário no distrito de São Pedro, onde é vice-presidente da associação dos moradores, Olavo conhece de perto as funções e a importância de uma liderança. Por isso, vai homenagear representantes de vários bairros e dos distritos. “Vale ressaltar que são pessoas que, muitas vezes, abdicam-se de seus afazeres pessoais em prol de buscar soluções para problemas que atenderão a coletividade”, finaliza o parlamentar.