Liandra propõe ampliação de convênios com escolas particulares para atender falta de vagas no município
Vereadora Liandra também defende a construção de novas salas de aula na rede municipal
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
21/02/2024 08:42

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) apresentou, durante a 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal, indicação para que a Prefeitura de Dourados faça mais convênios com escolas particulares visando fortalecer a educação municipal e atender à crescente demanda por salas de aula nas escolas municipais e CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipal).

Segundo a vereadora, a iniciativa busca explorar parcerias com instituições de ensino privadas para garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes. Essa ampliação de convênios possibilitaria que as escolas municipais e CEIMs ampliem sua capacidade de atendimento, especialmente em áreas onde a demanda supera a oferta atual.

“Essa solicitação é uma urgência, estamos pedindo a ampliação de convênios com escolas particulares a fim de atender a demanda reprimida de alunos em escolas e CEIMs do município, que não foram designados”, ressalta a vereadora.

NOVAS SALAS

Além dos convênios, Liandra solicita também a alocação de recursos na previsão orçamentária para a construção de novas salas de aula, enfatizando a necessidade de investimentos na infraestrutura educacional, garantindo que todos os alunos tenham acesso a um ambiente adequado e propício para o aprendizado.

"Não podemos ignorar a importância de investir na construção de mais espaços educacionais. É fundamental que o orçamento municipal reserve recursos específicos para esse fim, assegurando que a educação continue sendo uma prioridade", diz a vereadora.