Liandra da Saúde defende remuneração integral do Piso Nacional Salarial de Enfermagem
- Vereadora recebeu a comissão de funcionários de enfermagem, que solicitam reunião urgente com o Executivo -
Liandra recebeu a comissão de enfermeiros, representada pela presidente dos funcionários da Saúde, Hilda Gomes Leite
30/08/2023 11:08

A vereadora Liandra (PTB) recebeu na manhã desta quarta-feira (30) em seu gabinete, na Câmara Municipal, uma comissão de enfermeiros que reivindicam o pagamento integral do Piso Nacional Salarial de Enfermagem aos profissionais da saúde do Hospital da Vida e UPA (Unidade de Pronto Atendimento). No encontro as servidoras pedem intervenção da vereadora, enquanto presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, para que sejam recebidos pelo Executivo.

Durante a sessão de segunda-feira (28), a vereadora usou a tribuna da Câmara para cobrar o piso salarial dos profissionais em enfermagem, em conformidade com a Lei Federal 14.434 de 04 de agosto de 2022. Para isso, ela encaminhou requerimento ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário municipal de Saúde, Waldno de Lucena, solicitando informações com relação aos procedimentos que serão realizados pelo Executivo, visando o atendimento das solicitações.

No documento, entre outros questionamentos a vereadora pede informação quanto a elaboração do Projeto de Lei que viabiliza o pagamento pela Prefeitura de Dourados, para apreciação dos vereadores e que garante o pagamento do piso salarial aos servidores. “Será viabilizado este pagamento para o dia 06 de setembro, como está sendo realizado em outras Prefeituras do Brasil, inclusive Campo Grande?”, questiona o requerimento.

COMISSSÃO DE SAÚDE

Ainda na manhã desta quarta, a vereadora Liandra entrou em contato com o secretário municipal de Governo, Wellington Henrique para agendar uma reunião com a participação da comissão de saúde da Câmara e a comissão dos profissionais de enfermagem. “Estamos oficializando pedido endereçado aos secretários Waldno Lucena (Saúde), Wellington Henrique (Governo), Wander (Administração) e ao Jairo José de lima, presidente da Funsaud, solicitando a reunião o mais rápido possível para que todas as dúvidas sejam elucidadas, atendendo as reivindicações dos enfermeiros e técnicos em enfermagem”, destaca Liandra da Saúde.